domingo, 10 de maio de 2015

Livro sobre Dom Eugênio Sales é resultado de entrevista com mais de 50 anos nunca publicada .

Entrevista foi concedida ao jornalista norteamericano Michael Murphy, no início de 1963, em Natal

Foto capa livro: divulgação
O livro “Dom Eugênio Sales em Natal – fé e política” que será lançado dia 21 de maio, é o resultado de uma entrevista que o então administrador Apostólico de Natal concedeu ao jornalista norteamericano Michael Murphy, em 1963, no período de janeiro a março, quando atuou na capital potiguar como diretor da Cáritas norte-americana, cuja entrevista, em inglês, nunca foi publicada, segundo informa a assessoria de comunicação da Arquidiocese.

O texto foi traduzido pelo professor e jornalista Manuel Carlos Chaparro e por Camy Harland Condon. O livro foi organizado por Safira Bezerra Ammann, Marcos José de Castro Guerra e por Otto Euphrásio de Santana. A publicação, segundo o Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, “revela, em primeira mão, na integralidade, o contexto e os fundamentos da ação pastoral do Movimento de Natal, estimulado por Dom Eugênio de Araújo Sales.” Dom Jaime escreveu o prefácio da obra.

O lançamento do livro, publicado pela Editora da UFRN, acontecerá no próximo dia 21, às 19 horas, no auditório da Casa da Indústria, da FIERN, situada Senador Salgado Filho, bairro de Lagoa Nova, em Natal.

Natural de Acari (RN), Dom Eugênio foi bispo auxiliar e Administrador Apostólico da Arquidiocese de Natal, nas décadas de 1950/60. [com informações do site da Arquidiocese]


--
Postado por AssessoRN - Jornalista Bosco Araújo no AssessoRN.com em 5/09/2015 07:29:00 PM