quarta-feira, 6 de maio de 2015

Professores da UFRN vão discutir propostas para a saúde pública em Santa Cruz/RN.

FACISA vai à Conferência Livre de Saúde

(Sirleide Pereira- Ascom-reitoria/UFRN)

Estudantes e docentes da Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA) do Campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) em Santa Cruz, vão participar ativamente da 1ª Conferência Livre de Saúde, a ser realizada no próximo dia 23 de maio em Santa Cruz.

Na ocasião vão ser discutidas propostas para a política pública de saúde para o município. Vale salientar que a Universidade baliza seu Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e o planejamento estratégico em políticas públicas definidas para áreas, como educação, saúde, desenvolvimento tecnológico e social.

A FACISA oferta quatro cursos da área da saúde: Psicologia, Nutrição, Fisioterapia e Enfermagem, e contribui por meio da formação de profissionais cidadãos para mudanças na mesorregião do Agreste Potiguar.

-------------------

Assistência aos Estudantes.

Inauguração CADIS

(Sirleide Pereira – Ascom-reitoria/UFRN)

A reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) inaugura às 17h do próximo dia 14, a Central de Atenção ao Discente (CADIS). Vinculada à Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (PROAE), essa nova unidade é composta por vários ambientes para prestação de serviços à população estudantil da UFRN. A CADIS está localizada no Centro de Convivência do Campus Central, em Natal, no prédio conhecido como “Relógio do Sol”.


---------------------


Nova gestão assume Editora da UFRN cheia de planos

(Sirleide Pereira-Ascom-reitoria/UFRN – Fotos: Cícero Oliveira)

A professora e pesquisadora do Departamento de História da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) Maria da Conceição Fraga, e o técnico em design gráfico, Wilson Fernandes, tomaram posse na manhã dessa terça-feira, 5, respectivamente na direção e coordenação geral da Editora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EDUFRN), para um período de quatro anos (2015-2019).

No primeiro dia de trabalho a dupla falou sobre os planos que têm para Editora, elegendo a ampliação da produção editorial articulada à política de memória institucional; um avanço na difusão da produção científica a uma inovação no setor de publicações da UFRN, contemplando obras da temática “inclusão social” como o carro chefe do trabalho que vão desenvolver.

“Para tanto, vamos, primeiro, construir um Plano de Trabalho discutido com servidores da Editora, administração central da Universidade e demais parceiros internos da comunidade universitária”, declararam os novos dirigentes.
“Pensamos, inicialmente, em publicarmos material didático voltado para a Educação a distância (EaD), o Instituto Metrópole Digital (IMD), a Secretaria de Relações Internacional e Institucional (SRI), Pró-reitoria de Pesquisa (PROPESQ), o Centro de Educação (CE) e a CAENE, um dos setores responsável por ações inclusivas na UFRN”, complementou Wilson. Tudo isso só será possível se tivermos o apoio da administração central e fecharmos parcerias para os novos projetos editoriais”, observou Ceiça Fraga, que sucede a professora, também do Departamento de História, Margarida Maria Dias de Oliveira, na EDUFRN.

Os resultados dos últimos quatro anos de trabalho da Editora da UFRN são:
Produção editorial
. 379 livros impressos;
. 28 livros digitais.

Produção gráfica
. 70.086 impressões de cartazes, folders e material informativo.

Presença em feiras
. 18 feiras nacionais de livros;
. 6 internacionais.

Produção cultural e institucional
. Evento “Voz e criação: escritores potiguares e seus processos criativos”.
. Concurso literário Américo de Oliveira.

Publicação institucional
“Meu livro: publicando teses e dissertações”;
“O livro e eu” (CIENTEC 2014);
Semana Newton Navarro (CIENTEC 2013).





EDUFRN gráfica_02Jul13_ Cícero Oliveira BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário