quinta-feira, 18 de junho de 2015

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte | Assessoria de Imprensa
18.06.2015

Presidente da Assembleia visita Casa do Pobre em Currais Novos

Crédito da foto: João Gilberto

Ezequiel Ferreira de Souza participa da programação da Assembleia Cidadã e Cultural no município seridoense

Presente no município de Currais Novos, onde participa da programação dos projetos Assembleia Cidadã e Assembleia Cultural, iniciados nesta quarta-feira (17), o presidente da Casa legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB), realizou visita à Casa do Pobre, instituição filantrópica que atende cerca de 180 pessoas. O deputado destacou que a instituição é uma referência em toda a região seridoense pelos serviços sociais prestados à população carente.

“Realizamos essa visita em reconhecimento ao incansável trabalho realizado pela Irmã Ananília, fundadora desta Casa, que há 22 anos se dedica em alimentar, educar e, acima de tudo, oferecer amor ao próximo”, disse Ezequiel.

Na oportunidade, o presidente convidou a Irmã Ananília e demais dirigentes da instituição para o lançamento, na região do Seridó, da campanha de adoção da Assembleia, que acontece nesta quinta-feira (18), às 9 horas, no Hotel Tungstênio.

“Ajudar ao próximo é sempre uma dádiva. A caridade é a virtude mais louvável do senhor. Desejo sucesso à campanha da Assembleia”, declarou a Irmã Ananília, que agradeceu o convite e elogiou a iniciativa do legislativo potiguar.

De acordo com a Irmã, a Casa do Pobre também oferece serviço de acolhimento às crianças para adoção, por meio de um projeto chamado de Casa Lar. A instituição abriga atualmente duas crianças encaminhadas pela justiça para serem adotadas.

“As crianças que abrigamos são todas regularizadas, ou seja, são encaminhadas pelo Conselho Tutelar e ao chegarem aqui nós damos todo o apoio necessário. Quando elas estão adaptadas o juiz autoriza a visita dos adotantes”, comentou o presidente da Casa do Pobre, Marcílio Araújo.

Amor não se escolhe

Com o tema “amor não se escolhe”, o conceito da campanha de adoção que a Assembleia lançará nesta quinta-feira (18), às 9 horas, é para que àqueles que pretendem adotar se dispam de critérios de escolha quanto a cor, idade, sexo e outras características físicas. O lançamento se inicia pelo Seridó e segue nas próximas semanas para as demais regiões do Estado.

“Nosso objetivo é conscientizar as pessoas e desmistificar quanto ao processo de adoção, incentivando os norte-riograndenses a adotarem”, destaca o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PMDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário