sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Amanhã, 14, passeios de helicóptero no Centro Administrativo, vizinho de Candelária.

No dia 14, próximo sábado, o Potiguar 01 fará apresentação ao público no Centro Administrativo 

Foto: imprensacbmrn/divulgação
A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do RN (Sesed) inicia nesta quarta-feira (11) uma programação especial em comemoração ao 13º aniversário do Centro Integrado de Operações Aéreas (CEIOPAer). Durante a celebração dos 13 anos de atuação do órgão no Rio Grande do Norte estão previstos torneios esportivos, exposições de equipamentos da Segurança Pública (Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192/RN), além de uma apresentação do helicóptero Potiguar 01.

Durante a programação, os participantes que doarem um quilo (1kg) de alimento não perecível concorrerão a sorteio de brindes.

Programação:

Dia 11/11 - Torneio de Tiro no Clube de tiro CAT, em Macaíba, a partir das 9h, tendo como convidados a SESED, PM, PC E CBM.

Dia 14/11 - Evento comemorativo no Centro Administrativo, em Natal, das 9 às 12h. Exposição do CEIOPAer, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, SAMU 192/RN e da Associação de Plastimodelismo do RN.
Neste dia, o Potiguar 01 realizará uma apresentação, ficando disponível para visitação pública.

Dia 19/11 - Solenidade de aniversário do CEIOPAer no auditório da Escola de Governo, a partir das 10h.

Saiba mais

O Centro Integrado de Operações Aéreas (CEIOPAER) realizou 266 missões durante o primeiro semestre de 2015, em diversas operações realizadas pela aeronave Potiguar 01 com destaque para ocorrências policiais, patrulhamento preventivo, apoio aeromédico, rebelião/fuga de preso, policiamento ambiental, salvamento aquático, busca marítima/terrestre e outras operações da Polícia Militar, Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros Militar do RN. Entre as ocorrências, 36% delas foram para operação policial, 23% de prevenção e 11% de instrução.

Se comparado as atividades realizadas pelo CEIOPAER no primeiro semestre de 2015 em relação ao mesmo período do ano passado verifica-se que houve um aumento de 230% nas operações policiais, 160 % no auxílio às ações do Corpo de Bombeiros e de 200% no atendimento aeromédico.

Durante o primeiro semestre, os militares do CEIOPAER conseguiram recuperar 24 veículos, deter 35 pessoas, apreender 13 armas, além de três vítimas resgatadas, dez vítimas socorridas e um corpo localizado.

O Centro Integrado de Operações Aéreas racionaliza em um único órgão, o controle, a operação e a manutenção das aeronaves pertencentes à Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social do Estado, a serem empenhadas em atividades policiais, operações de busca e salvamento, resgate e missões de defesa civil e operações aeromédicas em cooperação com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Imprensa CBMRN



--
Postado por AssessoRN - Jornalista Bosco Araújo no AssessoRN.com em 11/12/2015 08:06:00 PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário