sábado, 28 de novembro de 2015

Dois homens e uma mulher tatuada assaltam residência na rua Isabel Gondim.

O assalto ocorrido no final da tarde de ontem, na rua Isabel Gondim, numa residência alugada recentemente, ao lado do CONACAN, leva-nos a refletir sobre alguns aspectos: é uma rua com casas de um lado só, não tinha vigia de rua na hora, descuidos dos moradores (deixaram porta de entrada aberta), portão sem cadeado e um muro da frente é baixo (até lagartixa da um salto sobre ele). Em suma, é uma casa arcaica para os "padrões" de hoje, pois segundo informações de moradores, não tem grade nas janelas. Filé para arrombadores. Ontem, os ladrões entraram a pé, dois armados, e anunciaram o assalto dentro da casa, na base da violência oral (uma bandida , de cor morena, com uma tatuagem na testa em forma de cruz era que gritava com mais "rancor", parecia uma siri dentro de uma lata). A família viveu minutos de terror da dupla (o terceiro assaltante ficou dentro de um Corsa preto, cuja placas não foram informadas, mas dizem que foram anotadas). Resultado: levaram celulares, televisor e um notebook e objetos de valor. Um detalhe para a polícia investigar: quase todas as casa já foram "visitadas" e muitas possuem câmeras, cujos donos poderiam colaborar para a elucidação do assalto de ontem. Ou todo mundo vai ficar nesse individualismo e medo?
Segundo informações de moradores da rua Isabel Gondim, o inquilino que trabalha numa empresa de telecomunicações, ficou abatido com o assalto na casa alugada a dona Lúcia, que, se não forem gradeadas as janelas e portas e muro levantado, vai rescindir o contrato de aluguel e procurar um lugar seguro. Isso é o que se diz na pracinha, por sinal o nome é Praça da Juventude.
Resultado de imagem para conselho de moradores de candelaria - conacan - natal-rn Victor, presidente do CONACAN, é o homem indicado para comandar uma ação contra o terror dos bandidos. Contratar uma vigilância motorizada para enfrentar os assaltantes que pululam em Candelária, tipos de aves de rapinas, como carcarás, que atacam de surpresa. O Carnatal está próximo e os gatunos estão rondando o bairro para darem os botes. Cadê o vigia da rua Isabel Gondim? Sumiu? Está de férias? Victor, está na hora de outra campanha contra a insegurança!




Nenhum comentário:

Postar um comentário