segunda-feira, 30 de novembro de 2015

EDIÇÃO ESPECIAL PELOS 20 ANOS DA PRÓ-REITORIA

PROGESP LANÇA REVISTA EM EDIÇÃO ESPECIAL PELOS 20 ANOS DA PRÓ-REITORIA

A Progesp, Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFRN, comemora 20 anos de história em 2015. Como reconhecimento aos serviços prestados ao longo desses anos, o Escritório de Ideias, um projeto desenvolvido pela Pró-Reitoria, criou um informativo em formato de Revista. Para o lançamento, uma edição comemorativa seráapresentada na próxima terça-feira (1°), às 16h, no pátio da Reitoria.
A edição número zero da Revista “Gente”que será eletrônica, traz um trabalho produzido em três meses e conta toda a trajetória da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas desde 1995, por meio de entrevistas com personalidades que participaram do órgão, como a primeira Pró-reitora, Ana Célia. Ela foi responsável por fazer a integração do que na época era apenas o Departamento Pessoal, com outros setores da UFRN.
O assessor de projetos, Joade Cortez, é um dos servidores que ajudou a tirar a ideia do papel. Ele diz que a Revista foi uma iniciativa de um dos muitos projetos desenvolvidos pela Progesp. “Por uma feliz coincidência, nós do Escritório de Ideias tínhamos essa proposta cadastrada no nosso banco de dados e a Progesp estava aniversariando. Pensamos que seria uma boa iniciativa unir as duas ações. Então, criamos a edição zero da Revista “Gente” homenageando a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas”.
A equipe é composta, além de Joade, pela jornalista Ângela Almeida, pelo fotógrafo Cícero Oliveira, pela diretora de desenvolvimento de pessoas Raquel Alves, pela revisora da SEDIS, Fabíola Barreto. O planejamento gráfico foirealizado por Rafael Sordi. A equipe se propôs a fazer dessa revista um periódico leve, tanto na escrita quanto na linguagem visual, que pudesse divulgar as iniciativas da Progesp ao público interno.
Sobre a escolha das cores vibrantes, mescladas com a forma artística que compõe o nome da Revista, RafaelSordi contou que os elementos foram construídos pensando nos indivíduos: “Cada um tem uma opinião e uma forma de agir própria, quando usamos a paleta de cores extensa e colorida estamos tratando dessas diversidades. E o nome da revista também remonta a isso, uma união de pessoas diferentes que estão em processo de crescimento para um papel comum”, conclui.
Depois dessa edição de lançamento, a próxima edição da Revista “Gente” sairá no primeiro semestre de 2016. A proposta é que cada uma contemple linguagens diferentes, com uma proposta visual única. Mesmo que alguns elementos permaneçam constantes, outros estarão sempre em mutação com a intenção de valorizar e dar chance a divulgar o trabalho de outros talentos da Universidade.
No dia do lançamento, será disponibilizado no portal da Progesp (www.progesp.ufrn.br) o link que dá acesso direto a Revista “Gente”.
30.11.2015
ASCOM/UFRN