segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Anvisa registra primeira vacina contra dengue no Brasil. Para pessoas entre 9 a 45 anos de idade e que moram em áreas endêmicas.Vacina não protege contra os vírus Chikungunya e Zika.


A Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) validou a vacina contra a dengue, a primeira contra a doença registrada no Brasil. O registro, publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (28/12), permite que a vacina seja utilizada no combate à dengue, destacando que a vacina não protege contra os vírus Chikungunya e Zika. Para validar a vacina, a Anvisa observou a comprovação da qualidade, segurança e eficácia do produto, além da certificação de cumprimento das Boas Práticas de Fabricação e as respectivas autorizações sanitárias para o funcionamento da empresa fabricante. A análise de todos esses dados foi pautada na relação benefício x risco da vacina.

Público imunizante

A vacina, produzida pela Sanofi-Aventis Farmacêutica Ltda, foi aprovada para a seguinte indicação terapêutica: prevenção da dengue causada pelos sorotipos 1, 2, 3 e 4 em indivíduos dos 9 aos 45 anos de idade e que moram em áreas endêmicas. No momento não há dados suficientes para a comprovação da segurança de uso da vacina em indivíduos menores de 9 anos de idade, principalmente na faixa etária de 2 a 5 anos, bem como para os brasileiros maiores que 45 anos. [Fonte: Portal Anvisa Saiba mais] 



--
Postado por AssessoRN - Jornalista Bosco Araújo no AssessoRN.com em 12/28/2015 02:19:00 PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário