segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Avant-prèmiere do livro sobre a insurreição comunista em Natal.

Fotos por celular/L.G.Cortez    
Uma manhã inteira para compartilhar as novidades neste sábado (5), em Natal, no lançamento do novo livro do jornalista e pesquisador Luiz Gonzaga Cortez, “O Comunismo e as Lutas Políticas do RN na Década de 30”. Este blogueiro foi marcar presença, prestigiar o amigo Cortez e rever outros companheiros, dentre os quais, o editor Abimael Silva.

O livro de Cortez, “O Comunismo e as Lutas Políticas do RN na Década de 30”, publicado pela Sebo Vermelho reúne uma série de reportagens do jornalista e publicadas no então Diário de Natal, há 30 anos, em 1985. Com essas matérias, também publicadas na revista Flagrantes, em 1987, Luiz Gonzaga Cortez ganhou um prêmio promovido pela FENAJ – Federação Nacional dos Jornalistas, em 1990, cuja premiação também foi incluída uma outra reportagem na mesma revista, com o título de “Luis Maranhão, mártir do povo”.

Cortez recebeu outros prêmios em sua carreira de jornalista e pesquisador, como por três vezes consecutivas (1984/86 e 1992) do concurso de reportagens Elias Souto, da Fundação José Augusto, com as reportagens “A Pequena História do Integralismo do RN”. O jornalista é sócio efetivo do Instituto Histórico e Geográfico do RN – IHGRN e do Instituto Norte-Riograndense de Genealogia – INRG.

Na publicação lançada, o autor também reúne um acervo de fotos históricas com personagens da época do levante e cópias xerox importantes para o registro documental.

©2015 www.AssessoRN.com | Jornalista Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN  


--
Postado por AssessoRN - Jornalista Bosco Araújo no AssessoRN.com em 12/06/2015 03:30:00 PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário