sábado, 13 de fevereiro de 2016

Radionovela sobre o Aedes produzida na UFRN estreia em rede nacional
(Sirleide Pereira – Ascom-reitoria/UFRN, com colaboração da Unesco-Brasil)

Uma radionovela produzida em terras potiguares ganhou as ondas nacionais neste sábado, 13, na programação radiofônica da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO Brasil), em comemoração ao Dia Mundial do Rádio.

Escolhida pela UNESCO, a produção da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) tem como foco central o Aedes Aegypti e o vírus Zika, considerados assuntos “emergentes” pela organização mundial. A criação e produção são da equipe da Secretaria de Educação a Distância (SEDIS) e a radionovela foi desenvolvida em parceria com a Pró-reitoria de Extensão (PROEX) e a emissora FM Universitária, da UFRN.

Emissora pública de radiodifusão, a Rádio Universitária FM, da UFRN, desenvolveu cinco spots que irão mobilizar, alertar e educar os ouvintes sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus zika e de doenças como dengue, chikungunya e febre amarela urbana.

Os spots estrearam na programação festiva da UNESCO para mídia rádio, mas durante um período serão veiculados na FMU e nos canais de comunicação da UNESCO no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário