domingo, 29 de maio de 2016

Caicó recebe quarta edição do projeto “Universidades na Feira”

Marina Gadelha – ASCOM – Reitoria/UFRN

A Escola Multicampi de Ciências Médicas (EMCM) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) promove a quarta edição do evento “Universidades na Feira”, que acontece no dia 4 de junho, das 7h às 11h, na feira livre de Caicó. A iniciativa reúne um conjunto de ações voltadas à população da cidade, com orientações sobre saúde bucal, doenças crônicas, gênero e relações étnico-raciais, direitos sociais e trabalhistas.

Participam alunos de Medicina, Direito, Serviço Social, Enfermagem, Odontologia, Nutrição, Psicologia e Fisioterapia da EMCM, do CERES de Caicó, da Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA), da Universidade do Estado do RN (UERN) em Caicó e da Faculdade Católica Santa Terezinha. Os residentes do programa de Residência Multiprofissional em Atenção Básica também estão engajados no evento, cuja estrutura será montada no Restaurante Ponto Certo. Além disso, grupos itinerantes de estudantes e docentes estendem as atividades por toda a feira.

O vice-diretor da EMCM e coordenador do “Universidades na Feira”, professor Lucas Pereira de Melo, explica que essa é uma forma de integrar o ensino e a extensão, estreitar o relacionamento com a comunidade e consolidar a responsabilidade social das instituições de ensino envolvidas. “O projeto virou tradição na cidade, todos já ficam na expectativa. Para este semestre, esperamos atingir 2 mil atendimentos”, prevê Lucas Pereira. Na última edição, o serviço beneficiou 1.700 pessoas.

O “Universidades na Feira” ainda conta com apoio do Exército Brasileiro e da Secretaria Municipal de Saúde de Caicó, com financiamento interno por meio do edital 013/2015, Eventos Integrados 2016.1 da UFRN. Para as próximas edições, espera-se que o evento seja estendido aos municípios de Santa Cruz e Currais Novos.
Área de anexos

Nenhum comentário:

Postar um comentário