segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Colóquio nacional em Caicó aborda formação política em saúde e democracia

Marina Gadelha – ASCOM – Reitoria/UFRN

Estão abertas as inscrições e submissões de resumos para o II Colóquio Nacional de Ciências Sociais e Humanas na Educação das Profissões da Saúde, que acontece de 23 a 25 de novembro no Centro de Ensino Superior (CERES) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Caicó. “Formação política em saúde e democracia” é o tema central do evento que pretende incentivar o debate, a reflexão e o enfrentamento dos desafios teóricos e práticos colocados para os profissionais das ciências da saúde, humanas e sociais.

Espera-se que pesquisadores, docentes, profissionais, estudantes de pós-graduação e graduação participem da programação composta por apresentações de trabalhos, conferências e mesas-redondas. Entre os palestrantes confirmados estão professores da UFRN como Alex Reinecke de Alverga, Anne Christine Damásio e Carlos Guilherme Octaviano Valle, além de convidados de outras universidades: Marcelo Eduardo Pfeiffer Castellanos, da Universidade Federal da Bahia (UFBA); Marcelo Viana da Costa, da Universidade do Estado do RN (UERN); Juan Carlos Aneiros Fernandez e Nelson Filice de Barros, ambos da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O Colóquio é realizado pelo Laboratório de Pesquisas Antropológicas em Medicina e Saúde, vinculado à Escola Multicampi de Ciências Médicas (EMCM) da UFRN. A programação completa e outras informações estão disponíveis no sitewww.emcm.ufrn.br/coloquio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário