domingo, 27 de novembro de 2016



Assembleia Legislativa firma convênio com universidade europeia na segunda-feira

Crédito da Foto: Assessoria de Comunicação

A Assembleia Legislativa vai assinar, na segunda-feira (28), convênio com o Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, unidade orgânica da Universidade de Lisboa, para a disponibilização de cursos de mestrado e doutorado em parceria com a instituição Escola do Legislativo. O acordo será assinado às 11h, na Sede do Poder Legislativo potiguar.

“O convênio, com toda certeza, será de fundamental importância para o desenvolvimento de profissionais capazes de trazer iniciativas inovadoras na área de administração, gestão pública e políticas sociais. É mais uma iniciativa do Poder Legislativo para a qualificação dos potiguares e, consequente, desenvolvimento do Rio Grande do Norte”, explicou o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), que assinará o convênio junto a professor Manuel Augusto Meirinho Martins, presidente do ISCSP.

Pelo convênio, a Escola da Assembleia e ISCSP farão a cooperação com o objetivo de realizar, conjuntamente, atividades de natureza acadêmica, científica, técnica, pedagógica e cultural em áreas de interesse comum. As ações de cooperação serão de Investigação, formação e docência; Cooperação técnica; Projetos conjuntos; Intercâmbio de pessoal docente; Intercâmbio de estudantes de graduação e pós-graduação; além de documentação e informação.

No acordo, serão disponibilizados cursos para mestrado em Ciência Política, Administração Pública – MPA e Política Social. Já para o doutorado, as oportunidades serão, além de administração pública, ciência política e política social, a área de Estudos Estratégicos, podendo haver também a solicitação de outros cursos, de acordo com a demanda.

A expectativa é que o número de alunos por turma de doutorado fique entre 10 e 15, enquanto a projeção é para entre 15 e 25 alunos nos mestrados.  Para ingressar nos cursos, que terão seleção realizada conjuntamente entre Escola da Assembleia e ISCSP, é necessário o grau de licenciado para o mestrado e título de mestre para o doutorado, além da necessidade de ser detentor de currículo científico ou profissional reconhecido pelo Conselho Científico (currículo lattes).

O planejamento é que, após análise e aceitação dos alunos admitidos, o ingresso ao aluno em turma exclusiva da ALRN ocorra em janeiro. Então, será preparado cronograma das cinco primeiras turmas para ingresso até 2022.

Sobre o ISCSP

O Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas é unidade orgânica da Universidade de Lisboa, a 3ª maior da Europa em número de alunos. A escola é orientada para o ensino e investigação na área das Ciências Sociais e Políticas de possui mais de 100 anos de experiência na área, o que permitiu o acúmulo de conhecimento que hoje credencia a instituição como uma das mais respeitadas no segmento no mundo.
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário