terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

As últimas

Notícias de Candelária

Luiz Gonzaga Cortez - jornalista e morador de Candelária.

1 - Jovens se organizam para disputarem no próximo pleito do Conselho de Moradores de Candelária-CONACAN, que há quase 9 anos está sob direção de Victor Vale, liderado do parlamentar Jacó Jácome.
 As informações são de que há o Movimento Reviver Candelária, liderado por Marcos Vinicius; o grupo Filhos de Candelária, que se reúne na noite de hoje na casa de Zuca, dono do GG Galeteria e a aliança de Victor Vale com Nilo Caldas, ex-presidente do Conselho do Conacan.
2 - Nos últimos 12 dias foram assaltados o Bar de Cid, o cachorro quente de André, a casa lotérica, além de um roubo de carro, todos na zona sul do conjunto Candelária..
3 - O Bar de Neco continua sendo o termômetro do bairro. Os boatos são vários. Quais são? Passou um avião e não deu para ouvir.
4 - Você acredita na aliança de Victor e Nilo Caldas?
5 -  Estão comentando uma ação judicial de cobrança do IPTU de 4 apartamentos no Quatro Estações, de propriedade do CONACAN, que estaria devendo 3 anos de Iptu dos imóveis. A Prefeitura cobra 250 mil reais de Iptu .
Eu pergunto: o Conacan vai pagar? Como? Ninguém sabe , ninguém sabe de onde virá essa grana. E existe a grana? Ou tudo não passa de mais um boato?
E quando será a eleição para a direção do CONACAN? Os moradores antigos, que moram aqui desde 1975, poderão votar? Ou haverá mais brejeira?
E essa história de cadastramento ao bel prazer do dirigente do dia do Conacan?
Uma pergunta que se faz: haverá um novo tipo de golpe? hem? hem? hem?
6 - Uma filha de José Saldanha de Menezes Sobrinho, saudoso poeta popular,  sugeriu que o terreno público situado na rua Piató, fosse transformado em Praça Poeta Zé Saldanha.  Boa idéia, Neto.
7 - E Ricardo Soares vai apoiar quem para  diretor do CONACAN?