domingo, 26 de março de 2017

Comissão eleitoral sob controle de Victor Vale.

Victor Vale, atual diretor do CONACAN, mostrou que sabe mesmo fazer política, na manhã de hoje,
ao provar que continuará mandando no Conselho de Moradores, ao escolher, às pressas, os nomes da maioria da Comissão Eleitoral que será responsável pela eleição marcada para o dia 7 de maio. Os cinco membros da Comissão são da chapa Filhos de Candelária e representantes do CONACAN (leia-se Victor). 
A reunião foi conturbada, mas, ao final, viu-se que tudo transcorreu como Victor Vale queria: três nomes indicados por e dois indicados pelas chapas que vão concorrer ao pleito. Desconfia-se que os cinco nomes são das chapas Filhos da Terra e da Amo Candel, numa manobra "secreta" feita por Victor com "Léo", candidato dos "Filhos", dr. Marcelo Tinoco, e Suzele Tinoco, casado com o primo do advogado, segundo rumores que circulam. A confirmar. Andriere não foi visto no salão do CONACAN, mas esteve no CONACAN pouco tempo,pois tinha compromisso com a banda da Igreja .O ex-presidente Nilo Caldas também foi considerado outro grande articulador. E Netão, da chapa Transparência? Irá mesmo apelar à Justiça contra a assembleia de hoje?
Um detalhe: foram quatro advogados atuando na assembléia ordinária. Sinal que os concorrentes estão bem municiados. Até amanhã.