quarta-feira, 8 de março de 2017

Na disputa do Poder do CONACAN, Júnior Bizunga entra na disputa.



Os Filhos de Candelária, chapa que concorre à presidência do Conselho de Moradores do conjunto, já está com camisetas com logotipos do grupo que, ao que parece, está sendo auxiliado por um patrocinador.  È bonita, mas não sabemos se é de boa qualidade. 
Nas proximidades da churrasqueira, se diz que as conversas ficam em torno deles, dos membros do grupo, como se estivessem num quartel. Mas os meninos pretendem aprender na política comunitária.


Já a chapa Reviver se prepara para uma campanha para confeccionar 20 camisetas para identificar os membros da sua chapa. Sim, além de eleitores, há uns "associados" convidados para a assembleia do dia 26 que decidirá sobre normas e regras eleitorais. O associado comparece, dá o pitaco e pronto. E não vota. Não é surreal?
Não podemos deixar de registrar que Victor Vale, presidente do CONACAN, tomou todas as providências necessárias para a elaboração e publicação do edital de convocação da assembleia ordinária do dia 26, a partir das 8 horas. E está atendendo todas os integrantes das chapas constituídas e/ou a serem constituídas. 
Hoje, são quatro grupos, mas, sigilosamente, na surdina, andando em grupinhos de quatro jovens, estão trabalhando na formação de uma chapa. Seria a 5ª chapa. 
Pois é, eles são jovens de 15 a 18 anos de idade, não temos certeza quem é o líder e quem seguem-os. Um militante de uma chapa disse, ontem: "acho que eles não "Seguem-me". Outro, que ouvia a conversa, indagou: "será que seguem Cristo?". Parei para ouvir, olhei para trás, e ele tinha sumido.  
Abaixo, logotipo da chapa Reviver Candelária, liderada por Marcus Vinicius, a preferida dos moradores.





Já os moradores simpáticos à chapa Transparência, criada por João Neto, estudam que posição tomar, mas, segundo se comenta, todas as chapas estão unidas para a assembleia que será realizada no próximo dia 26.  Há os moradores que estão neutros ainda, observando, pensando e aguardando o momento propício para decidir.  Há informações de que João Neto - o Netão e Marcus Vinicius estão trabalhando na surdina com vistas a uma coalizão.
"Ou vai ou racha". Será?




O filósofo e marqueteiro Júnior Bizunga está formando um grupo chamado "Mais Candelária" para disputar também. Já tem logotipo e disposição para a luta, mas não forneceu uma cópia, por imeio, até às 20h48m de hoje.