quinta-feira, 9 de março de 2017

Nova chapa vai disputar a eleição do CONACAN. Padre Júlio fica "em cima do muro": não assumiu paternidade de suposta chapa de católicos.


Ainda se desconhecem os nomes  dos componentes da nova Chapa que disputaria da eleição para escolha do futuro presidente  do CONACAN, há quase 9 anos dirigido por Victor Vale. Os comentários são de que a chapa seria composta por jovens ligados à Paróquia de Candelária, cujo pároco é o padre Júlio César, há quase seis anos na função. Padre Júlio retorna amanhã, 10.
Procurado pelo repórter, via Watszapp, ontem e hoje, o padre Júlio, que se encontra em Mossoró participando de um retiro promovido pela Arquidiocese de Natal, não disse sim ou não , se era verdade que ele estava apoiando a formação de uma chapa eleitoral composta, exclusivamente, por jovens católicos do conjunto Candelária. Às três perguntas enviadas por imeio, na manhã de hoje, o pároco justificou-se com um texto de autoria do Papa Francisco e de uma afirmação: "Nada mais a declarar".
Abaixo, as perguntas feitas ao padre Júlio e a sua "resposta":

luiz gonzaga cortez cortez gonzagacortez@gmail.com

12:35 (Há 23 minutos)
para mim
[9/3 07:05] gonzagacortez: Bom dia.
Gostaria de fazer uma curta entrevista,  via telefônica, com o senhor para o meu blogcandelaria.  É possível? 
Luiz

[9/3 10:51] gonzagacortez: É  verdade que o padre Júlio está apoiando uma de jovens católicos para concorrer à presidência do Conacan? 
São jovens do Segue- me?
Quais objetivos e os motivos da formação dessa chapa, pois, conforme informações correntes,  seria integralmente de católicos residentes no conj. Candelária. 
Obrigado 
Luiz Gonzaga Cortez,  jornalista. Reg.Drt no. 210
[9/3 10:52] gonzagacortez: Corrigindo:....'apoiando uma chapa de jovens.....'.

[9/3 11:03] Pe Julio Natal: Quando tocamos em algo,  deixamos as nossas  impressões digitais. Quando tocamos as vidas das pessoas, deixamos nossa identidade. A vida é boa quando você está feliz; Mas a vida é muito  melhor quando os outros estão felizes por causa de você. Seja fiel ao tocar os corações dos outros, seja uma inspiração. Nada é mais importante e digno de  praticar do que ser um canal das bênçãos de Deus. Nada na natureza vive para si mesmo. Os rios não bebem sua própria água; As árvores não comem seus próprios frutos. O sol não brilha para si mesmo; E as flores não espalham sua fragrância para si. Jesus não se sacrificou por si mesmo, mas por nós. Viver para os outros é uma regra da natureza. Todos nós  nascemos para ajudar uns aos outros. Não importa quão difícil seja a situação em que você se encontra; continue  fazendo o bem aos outros.

PAPA FRANCISCO




[9/3 11:20] Pe Julio Natal: Nada mais a declarar



---------------------
Foto do Google.
Resultado de imagem para padre julio cesar - paroquia de candelária - natal/rn