quarta-feira, 29 de março de 2017

Chapa Reviver acredita na lisura da comissão eleitoral.

O candidato da chapa Reviver Candelária, Marcus Vinicius Pereira, potiguar de Caicó, afirmou hoje que confia na idoneidade e competência do presidente da Comissão Eleitoral, Tércio Tinôco, eleito no domingo, 26, para presidir a eleição do dia 7 de maio. "Apesar de ser da chapa Amo Candel, Tércio, pelo seu comportamento na assembleia, demonstra que presidirá o pleito com independência, lisura e honestidade. Vamos fazer uma campanha de alto nível, sem ódio e sem medo. O cadastro de votantes tem 2.568 inscritos aptos. Agora, se votarão mesmo , não sabemos, mas houve 100 inscrições nos últimos meses, que estão inclusos", adiantou Marcus Vinicius.


 Marcus Vinicius na reunião que analisou o saneamento básico de Candelária, juntamente com outros representantes do bairro.

Provocações
Os eleitores da chapa Reviver estão sendo orientados a não responder as possíveis provocações de pessoas de outra chapa ou de indivíduos não identificados que permanecerem próximos de suas residências ou seguindo seus carros nos deslocamentos no conjunto Candelária ou fora dele. Eles utilizam carros com placas de Natal, Parnamirim e de outras localidade, havendo, ainda, suspeitas de que as placas são frias. A confirmar. Por isso, se aconselha anotar a marca, a cor, e a placa.Um detalhe: os "detetives" não trafegam em alta velocidade, ao contrário, mas devagar, inclusive, quando saem dos locais sombreados ou não. Usam câmeras de celulares e óculos escuros, além de relógios "patacões", assim chamados por serem grandes, brilhosos, com gravadores e mini-câmeras.
Aviso do blog
O presidente da Comissão Eleitoral, o jovem Tércio Tinoco, é primo de Marcelo Tinoco, assessor do presidente do CONACAN (ele estava ao lado de Victor Vale, durante toda a assembleia de domingo e considerado o responsável pela articulação da formação da Comissão Eleitoral, rompendo com o acordo anteriormente feito para conter um representante de cada chapa).
Mais: Marcelo Tinoco é primo de Tércio,de Márcio Tinoco (filho de "Teuca" Tinoco), casado com Suzelle, a grande mentora da Chapa Amo Candel e integrante de uma pastoral da Paróquia de Candelária, do padre Júlio César, o estrategista.
Lima, Victor, Judite, do Recriar, e o advogado Marcelo Tinoco, assessor jurídico do CONACAN.
Segundo informações, o assessor jurídico do Conacan não pode orientar a Comissão Eleitoral, mas opinar. Por isso, os candidatos devem tomar cuidado e observarem os laços de parentescos de Tércio, Marcio e Suzele. Numa eleição para legislativos federal, estadual e municipal, haveria impugnação. Você duvida? Eu não.
E mais: quem viu o secretário anotando os dados da assembléia de domingo, 26? No meio daquela zuada, quem anotou o que ocorreu no tocante à formação da comissão eleitoral? Ao meu lado, um cidadão perguntou: "aqui não tem escrivão, não?".







Nenhum comentário:

Postar um comentário