segunda-feira, 3 de abril de 2017

CONACAN: Divulgação dos 54 nomes das 3 chapas será hoje.

Somente hoje, 3, é  que o "supremo conselho" da Comissão Eleitoral do CONACAN, composta majoritamente,  por jovens da chapa 1- autodenominada "Filhos de Candelária" e da chapa 2, apelidada de "Amo Candel", irá examinar a documentação entregue pelos candidatos das três chapas, na última sexta-feira. Os jovens das chapas 1 e 2 estiveram ocupados com uma carreata, realizada na manhã de ontem, sem perturbações, mas sem atrair os moradores do conjunto Candelária, enquanto os rapazes e moças da "Amo Candel" estiveram participando de um encontro de jovens católicos (Segue-me?), realizado durante dois dias, na escola Walfredo Gurgel. Por isso, hoje é que sairão as listas dos nomes dos componentes das três chapas, conforme acordo feito pela Comissão Eleitoral e os candidatos.
A ajuda para a carreata da chapa de Léo Bezerra teria partido de vereadores (ou vereadora?) da Câmara Municipal de Natal, tendo em vista que os "Filhos" são muito carentes e precisavam de dinheiro para comprar gasolina, bandeiras azuis e aluguel de paredões. Até aí tudo bem. Quem necessita de ajuda para campanha parte para falar com os políticos. E assim, eles teria visitado a Câmara de Vereadores e a Assembleia Legislativa, em busca do "capim". Errado? Não. 
Mas cometeram mais uma contradição, tendo em vista que declararam recentemente que a chapa "Filhos de Candelária" não tinha ligação a partido e/ou políticos, que era independente, etc.Vocês se lembram? Um escriba da chapa ameaçou ação judicial caso não tirássemos a postagem que foi publicada há semanas nesse sentido, e recusaram o apoio de ex-presidente do Conacan.
Não deu outra. 
Vejam:
Foto cedida. Após a visita à Câmara Municipal, seis da Chapa 01.È ilegal? Não. "Apenas" uma contradição da chapa.

Um comentário:

  1. Até agora, a comissão eleitoral não concluiu os trabalhos de registros das chapas.

    ResponderExcluir