sexta-feira, 5 de maio de 2017

Chapa 2 contesta matéria sobre exclusão de idosos da eleição de domingo, 7, no Conacan."Direito de resposta de acordo com a lei13.188 de 11 de novembro de 2015 "

A chapa 02 participante do pleito eleitoral do CONACAN nas eleições 2017, vem a público esclarecer que, recebeu da atual presidência do CONACAN, uma lista contendo a relação de 2.326 pessoas aptas a votarem nessas eleições. Todavia, a comissão eleitoral, no dia 12 de abril de 2017, disponibilizou uma nova lista contendo a relação de 2.676 eleitores, a qual não condizia com a primeira lista entregue ao conhecimento dessa chapa. Nesse contexto, visando esclarecer a discrepância dos números de eleitores cadastrados na listagem entregue pelo conacan e a listagem apresentada pela comissão eleitoral , ingressamos com um pedido de impugnação junto à comissão eleitoral, o qual a resposta foi negativa com relação as impugnações.
No entanto, a oposição da nossa candidatura tem se utilizado de fatos inverídicos para macular a seriedade de nossas propostas. Esclarecemos que, não temos a intenção de excluir qualquer pessoa apta a exercer o seu voto, tampouco discriminamos a terceira idade, ou qualquer morador com vasta experiência e tempo de moradia nesse bairro, apenas solicitamos junto à comissão eleitoral esclarecimentos quanto ao número de eleitores que exercerão sua cidadania no dia sete de maio.

Certos que agimos com transparência, respeito e seriedade trazemos a público a realidade dos fatos.

Um comentário:

  1. Uma chapa que manda uma cartinha contestatória de matéria jornalística sem assinatura, só pode ser muito fraca; não digo de falta de coragem, mas de transparência, seriedade e respeito. Mas, finalmente, a campanha terminou e, hoje, 7, um domingo chuvoso ou neblinoso, vamos votar para escolher a melhor e mais capaz chapa para dirigir os destinos do Conselho dos Moradores de Candelária-CONACAN que, nos últimos 7 anos, deixou de cumprir suas obrigações legais e manutenção do seu patrimônio. Os meninos adultos da chapa 2, Amo Candel (ama mesmo ou é lorota de campanha?) Tenho dúvidas. Eu desconfio de um grupo de jovens que faz uma campanha eleitoral sem falar em público, sem ficar perto dos moradores. A chapa 2 fez uma "campanha" parecida com as campanhas feitas na era stalinista, nazista e caterva. Eles ainda são inexperientes. Tenho dito.

    ResponderExcluir