segunda-feira, 8 de maio de 2017

"Juventude" ganha a eleição no CONACAN.

A chapa 1 - Filhos de Candelária, foi eleita, ontem, com 350 votos, para dirigir os destinos do CONACAN nos próximos trê


s anos, superando os demais candidatos das chapas 2 e 3.
A chapa 2 - Amo Candel, ligada à paróquia, obteve 188 votos e chapa 3, a Reviver Candelária,   279 votos. A chapa 1 teve 71 votos de maioria sobre a chapa 3, de Marcus Vinicius Pereira. A chapa Amo Candel teve votação pífia, não deu prá nada. Só o Papa Francisco salvaria os rapazes da Igreja. E olhe lá....
O resultado saiu após 19 horas de ontem, com a divulgação feita pela Comissão Eleitoral, que considerou o pleito sem irregularidades. O próximo passo será marcar a data da posse de Leonardo Bezerra,o Léo, e de toda a diretoria, após a prestação de contas do atual presidente, Victor Vale, que apoiou a chapa Filhos de Candelária.  O apoio de Victor Vale garantiu a vitória de Leonardo Bezerra, o que significa que não haverá nenhuma mudança na administração do CONACAN, mas a mesmice, caso Leo queira "deixar como está para ver como é que fica". Caso a posse do novo presidente do CONACAN seja nesta semana, será indicativo que tudo continua como antes. Mas se cumprir a promessa de que os moradores vão mandar na sua administração, então haverá mudança radical.
Não foi divulgado o total de votos nulos e em brancos. 


3 comentários:

  1. Meu caro Blogueiro, permita-me alguns comentários em seu comentário de hoje:
    1. É triste, quando a politica comunitária se confunde com politica partidária. Isto é uma irregularidade e aconteceu;
    2. Notória manifestação de poder econômico para angariar votos. Isto é irregularidade e aconteceu.
    3. Acintosa manifestação de boca de urna, isto é irregularidade e aconteceu.
    4. Discordo da manchete "juventude" ganha eleição, porque em todas as chapas tinham um misto de juventude e pessoas já não tão jovens. Isto pode ser preconceito ou desprezo pelas pessoas mais velhas.
    Houve sim divulgação dos resultados. Isto demonstra falta de informação, algo grave num blogueiro.
    4. Não creio que o pessoal da chapa eleita, possa continuar na mesmice e se isto acontecer é nossa culpa, inclusive sua que não sabemos cobrar, coisa aliás useira e vezeira em nosso país.
    5 Nossa chapa não foi vitoriosa, mas combatemos o bom combate. E se em algum momento eles precisarem de nós, estaremos prontos para colaborar, pois nós "Amamos Candel"

    ResponderExcluir
  2. Realmente, Francisco Nonato tem razões de sobra: houve a presença de jovens e adultos experientes nas chapas 2 e 3. Sobre boca de urna não posso opinar porque eu não estava próximo da "boca" de nenhuma das três urnas. Havendo provas, cabe denúncia na justiça. Quanto a chapa 1, vitoriosa, creio que não tem jovens, pois, ao que me consta, todos os seus componentes tem mais de 32 anos. Leonardo parece que tem mais de 40 anos de idade, portanto, um adulto, na faixa dos "enta". Papudo teria mais de 50 anos, salvo engano. Junior, o vice, também na faixa dos enta. Jovens e/ou adultos, não conheço que tenham curriculuns que assegurem experiência e tirocínio. Lembrem-se, o CONACAN pertence aos moradores de Candelária e é uma instituição de Direito Privado. Se a diretoria eleita encobrir os descasos da administração que sai e não prestou contas , então meus poucos e caros leitores, o CONACAN irá a pique bem ligeirinho.

    ResponderExcluir
  3. Se registraram um BO na delegacia, na noite de domingo, seria bom que se divulgasse seu conteúdo, as irregularidades detectadas para não haja boatos e deturpações, o disse me disse, etc. Não moradores foram aliciados e votaram domingo. George é um exemplo. E por aí vai. Paro por aqui, hoje.

    ResponderExcluir