sexta-feira, 26 de maio de 2017

Secretaria de Saúde altera sistema de confecção do Cartão SUS em Natal

A Prefeitura Municipal de Natal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciou nesta segunda-feira (22) o processo de alteração na confecção do Cartão Nacional de Saúde (Cartão SUS). A partir de agora, as alterações de endereço e a confecção de novos cartões passarão a ser realizados apenas na Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Rua Fabrício Pedroza, 915, Areia Preta, na sala 119, 1º andar, das 8h às 12h e das 13h às 16h. Quem deseja apenas reimprimir o cartão, pode procurar qualquer unidade de saúde do município. Essa mudança visa garantir uma melhor assistência aos munícipes de Natal.

A mudança se faz necessária após a decisão do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel de regular a porta de entrada apenas para atendimento de pacientes politraumatizados e vítimas de AVC, e a consequente superlotação da Rede de Urgência e Emergência de Natal com pacientes oriundos do interior do Estado. Em 2015, a SMS já havia publicado uma portaria que normatiza a porta de entrada da urgência e emergência de Natal.

Para alterações de endereço, será necessário apresentar comprovante de residência em nome do titular do cartão, ou em nome do cônjuge, acompanhado da certidão de casamento. Para menores de 18 anos, será solicitado o comprovante de residência em nome dos pais. Em caso de domicílios alugados, será aceito contrato de aluguel reconhecido em cartório. [Portal Cosems/RN> Saiba mais]
Imagem relacionada à divulgação


--
Postado por João Bosco de Araujo no AssessoRN.com em 5/25/2017 06:04:00 PM

Recebi o meu cartão do SUS, juntamente com a minha esposa e fomos bem atendidos e com rapidez, por dois funcionários, na SMS, na Praia do Meio, Ladeira do Sol, na manhã de hoje, 26, em menos de 10 minutos. Rápido e sem burocracia. Tudo informatizado. Com identidade e comprovante de residência de Natal, se tira um cartão do SUS. Parabéns para a SMS/Natal. a) Luiz Gonzaga Cortez Gomes, jornalista.