ARQUIDIOCESE DE NATALASSESSORIA DE COMUNICAÇÃOFONE: (84) 3615-2800
Igreja celebra Solenidade de Corpus Christi
Na próxima quinta-feira, 15, a Igreja Católica vive a solenidade do Corpo e Sangue de Cristo. Em todas as paróquias, haverá celebração eucarística e procissão. Em algumas, os fiéis enfeitam as ruas e residências com tapetes artesanais para a passagem de Jesus Eucarístico.
Na Catedral Metropolitana de Natal, às 8 horas, será celebrada missa, seguida de adoração ao Santíssimo Sacramento, até às 16 horas, quando será celebrada a missa solene, presidida pelo Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha. Após a celebração, haverá procissão com Jesus Eucarístico até a Igreja de Nossa Senhora da Apresentação (antiga Catedral).
Os horários da celebração nas demais paróquias da Arquidiocese estão disponíveis no sitearquidiocesedenatal.org.br.
Oração pelo Brasil
Neste ano, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) está incentivando os fiéis a rezarem pelo Brasil, na festa de Corpus Christi. Um dos trechos da oração preparada para ser rezada no dia 15, encaminhada a todos os bispos do país, pela CNBB, pede: “Estamos indignados, diante de tanta corrupção e violência que espalham morte e insegurança. Pedimos perdão e conversão. Cremos no vosso amor misericordioso que nos ajuda a vencer as causas dos graves problemas do País: injustiça e desigualdade, ambição de poder e ganância, exploração e desprezo pela vida humana”.